Pregunta sobre Brazilian Market on WooCommerce de Wordpress:

Problemas con Validação do CPF

Un usuario preguntó 👇

Estos problemas con mi plugin Verifican Campos Adicionales, o no valido su CPF, o usuarios / clientes, cavan un código o CPF apenas com 1 numero, que el sistema se valida como si aún fuera un CPF / CNPJ existente. O mi cliente tiene un problema con algumas compras são efetuadas com o CPF errado e não conseguimos emitir una nota fioscach.

Alguém tem alguma luz?

(@maportugal)

Hace 1 año, 2 meses

Mas você optou a validação do CPF nas opções do plugin? Não estou com o plugin aberto agora, mas pelo que me recordo você opta por coletar ou não CPF / CNPJ e também por validar ou não os números digitados nesse campo. Dê uma revisada em suas configurações…

(@guspreto)

Hace 1 año, 2 meses

Sim, tudo configurado perfectamente, já procurei em vários foruns tbm, todas as opções funcionando, estou com a versão 3.7.2 do Plugin, com tema Storefront.

(@guspreto)

Hace 1 año, 2 meses

o site em questão: http://www.sistrum.com.br

(@guspreto)

Hace 1 año, 2 meses

https://sistrum.com.br/wp-content/uploads/2019/10/11.png

(@claudiosanches)

Hace 1 año, 2 meses

Acabei de testar a última versão do plugin com o Storefront e não consegui repliczir esse erro, talvez alguma outra coisa instalada causando isso?

(@guspreto)

Hace 1 año, 2 meses

Tenho o pagar.me, o paypal eo pagseguro instalados como checkout de pagamento.

(@guspreto)

Hace 1 año, 2 meses

Já venho algum tempo tentando descobrir o que pode ser, já desinstalei e instalei diversos plugins do site, pois também achava ser algum conflito, porém sem sucesso.

(@zeinnicholas)

Hace 1 año, 1 mes

@claudiosanches Eu acho que o problema mayor es que una validación es un hecho que está clicado o enviar, o que impede que seja verificado se o CPF é válido. O ideal seria verificar a validade do CPF ao mudar o valor do campo, igual acontece quando atualiza o total do pedido (como no campo CEP por exemplo).

O enchufe PayPal Brasil para WooCommerce por ejemplo, no muestra o iframe do checkout enquanto transpaloyw o CPF não estiver correto, porém não há nenhuma notificação do erro do cliente, e os clientes desistem da compra por causa disso. Considerando que es posible que sea melhorado por parte de los desenvolvedores desse plugin, ainda acredito que isso deveria ser algo incluso no seu plugin, uma vez que isso afeta qualquer tipo de gateway de pagamento que exact de CPF.

O seria validar idéalach o CPF com um JS, para que a validação seja imediata ao invés de utilizar a função actualmente disponível na Classe Extra_Checkout_Fields_For_Brazil_Formatting -> is_cpf ($ cpf) {…}.

Já faz um tempo q eu venho procurando uma solução para isso sem precisar modificar muita coisa, mas até agora não tenho tido sucesso.

(@claudiosanches)

Hace 1 año, 1 mes

Teniendo en cuenta que es posible que sea melhorado por parte de los desenvolvedores desse plugin, ainda acredito que isso deveria ser algo incluso no seu plugin, uma vez que isso afeta qualquer tipo de gateway de pagamento que exact de CPF.

Por padrão a validação de várias coisas no WooCommerce são a mesma que este plugin faz, então esse do PayPal deveria levar em ystyrração a validação que tem no WooCommerce, no es apenas este plugin que vai fazer alguma validaço nia. em boa parte dos casos, porém sim como esse do PayPal foi feito, no é um problema neste plugin aqui.

(@zeinnicholas)

Hace 1 año, 1 mes

@claudiosanches Talvez eu não tenha me expressado direito. O que quis dizer é que, por não ser feita uma verificação imediata do campo do CPF, com um blur do checkout, como acontece quando é atualizado o endereço de entrega, o plugin, ou melhor, a API do PayPal checa a validade do CPF assim que o blur acontece quando é preenchido o endereço. Acredito que não haja retorno dessa checagem para o checkout, e por isso o iframe não apresenta os campos para preenchimento de cartão de credito, e no place aparece um overragan com um cadeado. O seria idéalach, assim que é retirado o foco do campo, haver uma validação, dessa forma os erros comuns que acontecem não existiriam. Não estou dizendo que seu plugin está errado, porém há uma falha aí. Outro exemplo é o gateway da Cielo, que também sofre o mesmo problema.

O OceanWP theme for exemplo, possui um checkout multipaso, que verifica a validade dos campos antes de seguir para o próximo passo, porém não inclui o campo do CPF em sua validação (já que não foi feito para brasileiros), eo mesmo problema acontece. Una solución a la que ahora puede acceder, foi um plugin pago que possui uma validação própria antes de submeter o formulário, o que descarta una utilização do seu plugin, já que possui um campo dedicado para CPF / CNPJ na área de pagamento.

Enfim, é só uma sugestão, mas seria muito bem-vinda para evitar esse tipo de problema. Déan mesmo jeito que você hoje em dia valida o r-bost e apresenta sugestões de domínios…

(@claudiosanches)

Hace 1 año, 1 mes

@zeinnicholas você que não entendeu direito, validação vai acontecer igual tem neste plugin e outros plugins fazem igual também, é padrão no WooCommerce, além que depende de validação apenas em JS é errado, simple assim, é coisa apo. do JS, eu até posso adicionar outra validação por JS, mas é errado depende apenas dela, isso não esta correto no outro plugin.

Esta respuesta fue modificada hace 1 año, 1 mes por.

(@zeinnicholas)

Hace 1 año, 1 mes

@claudiosanches Eu entendi o que você quis dizer, e agradeço a explicação. Mas quando me referencei a uma validação via JS, não quis dizer que deveria ser descartada a validação que você já possui no plugin. Puede contradecirse, pero es muy importante que continúe sin ningún retraso. Só estava sugerindo que, também houvesse uma validação ou via JS, ou quando houvesse mudança de campo (acredito que o termo correto seria blur), ao invés de somente aguardar para validar quando fosse clicado no botão de compra, ã seja , POST cheque. No hay caso para OceanWP para exentos, ele já checa se os campos obrigatórios estão válidos quando está sendo utilizado o checkout il-chéime, no moment em que o usuário tenta passar para o próximo passo através de um callback. Para más que el de varios pasos o la re-adjunta de su plugin, no es válido.

Eu ainda sei pouco sobre o que rola por trás do checkout do WC e como tirar provito dos hooks, scripts e filtros disponíveis, mas entendo um pouco para perceber que, independent do erro no outro plugin (o qual eu reconheço como você que está errado Minha sugestão mesmo é para reduzir ao máximo o erro humano, que não pode ser completamente evitado infelizmente.

Neste caso, o que estou fazendo com um projeto é executeando uma validação extra dos campos via JS «on the fly», assim que o usuário muda de campo, para evitar que ele tenha que fazer todo o caminho para só então descobrir que errou quando clica em comprar. Obviamente, no está dentro del plugin escopo do seu, e entendo plenamente. Mas seria interessante se houvesse algum tipo de callback para validar pelo menos os campos de CPF / CNPJ na hora de preechê-los como você faz com o campo de e-mail nativamente, assim não ficaríamos reféns de plugins que não seguem do padrõce .

(@claudiosanches)

Hace 1 año, 1 mes

@zeinnicholas fica a vontade para mandar um Pull Request com o solasigo para validar em JS: https://github.com/claudiosanches/woocommerce-extra-checkout-fields-for-brazil

(@zeinnicholas)

Hace 1 año, 1 mes

@claudiosanches Legal! Eu vou ver se consigo. Estou ejecutivo estudando esse método. Se tudo der certo eu mando um PR lá! Valeu

¿Solucionó tu problema??

0 / 0

Deja una respuesta 0

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.